2.5.07

O Mundo em Duas Voltas

O Mundo em Duas Voltas, de David Schürmann, Brasil, 2007 - É Tudo Verdade

O Mundo em Duas Voltas é o relato da viagem ao redor do mundo realizada pela família Schürmann, que refez o trajeto do navegador português Fernão de Magalhães em sua busca por um estreito que o levasse às Índias e suas valiosas especiarias. A história dessa expedição já é mais do que conhecida (tendo sido acompanhada “ao vivo” pelo Fantástico e se desdobrado em livros de bastante sucesso), mas aqui é relata com imagens "de dentro", realizadas pela própria família.
Trata-se de uma obra estruturada sobre um tripé narrativo: três filmes diferentes que se entrelaçam, três dispositivos distintos que buscam, cada qual à sua maneira, uma aproximação diferente e maior com o público.
É sobre a estrutura montada para o relato dessa aventura de que trato no texto recém-publicado na Cinética.
Leia a crítica do filme em:

5 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Estou querendo ver essa produção porque recentemente li o livro Mar sem Fim, do Amyr Klink que também trabalha com essa proposta da viagem ao redor do mundo pelo mar (por sinal, é uma leitura que eu recomendo). Eles chegaram a dar uma entrevista para o fantástico o que aguçou ainda mais omeu interesse. Às vezes, acho que se não estudasse publicidade faria Biologia Marinha (eu sou fascinado pelo assunto).

(http://claque-te.blogspot.com): À Procura da Felicidade, de Gabriele Muccino.

31/3/07 09:45  
Blogger Leonardo Mecchi said...

Nesse sentido, Roberto, você deve gostar do filme. A paixão deles pelo mar é algo realmente impressionante. Abraços!

2/4/07 11:04  
Anonymous Anônimo said...

Eu tenho muita desconfiança desse filme...

3/5/07 20:13  
Blogger Leonardo Mecchi said...

E tem toda razão em tê-lo, hehehe... Embora tenham me dito que teve uma ótima recepção do público no Cine-PE...

4/5/07 11:10  
Blogger Gustavo said...

Coragem

6/5/07 04:59  

Postar um comentário

<< Home