8.3.07

Borat

Borat: Cultural Learnings of America for Make Benefit Glorious Nation of Kazakhstan, de Larry Charles, EUA, 2006 - Cabine

Se há filmes que já nascem polêmicos, Borat certamente é um deles. Seu humor anárquico, escrachado, escatológico e politicamente incorreto tem sido motivo de deleite para alguns e escárnio para outros, em igual medida e intensidade. Em função disso, da mesma forma que ocorreu quando do lançamento de A Dama na Água nos cinemas brasileiros (também ele um filme que dividiu opiniões), a Cinética decidiu realizar um debate crítico com todos os membros de sua redação sobre Borat, do qual eu não podia deixar de participar. O resultado é um exercício interessantíssimo de aproximações e divergências (todas muito bem embasadas e argumentadas) sobre esse polêmico filme.
Leia a discussão em:

8 Comments:

Blogger Gustavo said...

Achei que fosse um filme mediocre.
Bom saber disso.
Vou assistir.

8/3/07 21:05  
Blogger Leonardo Mecchi said...

Como eu disse, é um filme polêmico e que divide opiniões como poucos. Eu mesmo não gostei, como você pode ver pelo meu texto, mas acho que precisa conferir e tirar as próprias conclusões. Abraços!

9/3/07 08:40  
Anonymous Anônimo said...

Para mim, Borat é um filme superestimado. Ele pode até ser escrachado, polêmico e tudo o mais, no entanto não me prendeu em nenhum momento e mostra um ponto de vista que já foi mostrado anteriormente no cinema mundial (ou seja, não acrescentou nada além do que já houvera sido acrescentado).

(http://claque-te.blogspot.com): A Conquista da Honra, de Clint Eastwood.

10/3/07 10:45  
Anonymous Anônimo said...

Apenas uma brincadeira que, no final, se torna sem graça. Perde muito e muito em função do método usado naquela travessia por "outra cultura".

10/3/07 17:47  
Blogger Leonardo Mecchi said...

Roberto,

Também acho a crítica de Borat vazia e, embora engraçado em certos momentos, acaba tendo pouco a oferecer.

Marcos,

Bela contribuição tua para o debate na Cinética. Parabéns e obrigado.

12/3/07 09:46  
Anonymous Anônimo said...

Definitivamente, esse eu quero ver...! Fiquei curioso agora!

14/3/07 02:05  
Blogger Leonardo Mecchi said...

Boa sorte, Ronnie! Você vai precisar...

14/3/07 08:41  
Anonymous Anônimo said...

Lendo os comentários acima eu pude perceber q eu n fui o único a n gostar tanto de Borat assim. Tava todo mundo falando bem. Na verdade é uma estrutura interessante utilizada no filme, mas vai se tornando pastelão demais. Ai cansa.

18/3/07 22:43  

Postar um comentário

<< Home