7.12.06

Happy Feet: O Pingüim

Happy Feet, de George Miller, EUA, 2006 - Cinemark Iguatemi

Para além de ser quase um remake animado de A Marcha dos Pingüins - o documentário francês que foi um enorme e inesperado sucesso de público no Brasil e no mundo -, Happy Feet: O Pingüim é na verdade quase uma versão ilustrada da Bíblia, tamanha a quantidade de referências às Escrituras contidas na estrutura e na narrativa do filme.
É sobre o forte conteúdo religioso desta animação infantil e de como ela se inscreve num movimento maior da direita religiosa norte-americana na era Bush de que trato no texto recém-publicado na Cinética.
Leia a crítica do filme em:

1 Comments:

Blogger Edificarte said...

Boa noite..

o comentário da revista..deixou de conferir algumas particularidades, aliás. .quem escreveu o comentário. .não conhece as Escrituras.. nem suas narrativas. .e muitos menos seus preceitos.

Pois apenas dizer que tem personagens com os mesmos nomes. .não quer dizer que está fazendo uma versão ilustrada das Escrituras.

Pelo que assisti do filme. .é bem o contrário. . pois ataca violentamente
um personagem Bíblico.. Este filme distorceu a narrativa Bíblica..dando sentido contrário.. ao que realmente é verdadeiro..e que está escrito.

As crianças e jovens e até adultos que não conhecem as Escrituras.. vão estar sendo influenciados de maneira a desmerecer as Escrituras de Deus.

Para se comentar sobre as Escrituras. .teria que primeiro conhece-la..e entende-la.

Abraços.. legal seu blogger.

fica com Deus.
Jesus Cristo te Ama.!

25/6/12 20:02  

Postar um comentário

<< Home