10.8.06

Saraband

Saraband, de Ingmar Bergman, Suécia,2003 - DVD

Ingmar Bergman, do alto de seus 88 anos, é responsável por algumas das maiores obras-primas do cinema mundial, como O Sétimo Selo, Morangos Silvestres, Gritos e Sussuros e Fanny e Alexander.
Após ter anunciado sua aposentadoria das telas de cinema em 1982, passou a se dedicar à direção teatral e a projetos para a TV sueca. Com Saraband, Bergman declarou que agora é definitivo e que esta seria sua última obra audiovisual.
Trata-se de um filme de extrema economia formal mas de um impacto emocional incomparável. Uma obra arrebatadora, uma radiografia dilacerante da alma humana no que ela tem de mais belo e patético. Um digno testamento para um dos maiores mestres do cinema.
É sobre esse belíssimo filme, que no Brasil chega diretamente em DVD, de que trato no texto recém-publicado na Cinética.
Leia a crítica do filme em:

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Saiu em DVD? Sabia que sairia, estava no prelo, mas não tinha a info de que já poderíamos comprá-lo. Falando em gastar grana com DVD (risos), comprei os 4 filmes do Fassbinder lançados em DVD no Brasil. Chegou hoje, mas ainda não os vi.

11/8/06 23:30  
Blogger Leonardo Mecchi said...

Por enquanto só locação. Para venda eu acho que a partir de Novembro. Mas vale a pena, obra maravilhosa!

Curiosamente peguei essa caixa do Fassbinder nas mãos ontem, mas estava um pouco além do que posso gastar ultimamente, hehehe...

14/8/06 09:07  

Postar um comentário

<< Home